Submissão de Trabalhos Científicos

COMO SUBMETER SEU TRABALHO CIENTÍFICO

• As submissões devem ser realizadas on-line, exclusivamente através do e-mail aorldf@gmail.com


• Data limite para envio dos trabalhos (E-poster): 15 de março de 2024.


Apresentação oral dos trabalhos: sábado 06/04/2024 às 08:00h.


Divulgação dos trabalhos vencedores: 06/04/2024.


 

REGRAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

As submissões devem ser realizadas exclusivamente on-line através do e-mail aorldf@gmail.com, conforme especificações a seguir:

 

1. Não há limite para quantidade de trabalhos a serem submetidos por autor.

 

2. O apresentador do trabalho deverá estar devidamente inscrito no VI Congresso Goianobrasiliense de Otorrinolaringologia e deverá ser o autor-principal ou um dos co-autores. Caso contrário, o trabalho será desclassificado.

 

3. Serão permitidos no máximo 06 co-autores.

 

4. Os trabalhos poderão ser submetidos na língua portuguesa ou inglesa. O resumo deverá conter no máximo 250 palavras. Não deverão ser utilizadas abreviações no título.

 

5. O conteúdo e o texto de todos os resumos publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não sofrerão correções ou traduções do texto.

 

6. Poderão ser enviados resumos das categorias Relatos de Caso, Trabalhos Originais, Update, Revisões Sistemáticas, Teses ou Dissertações – conforme descrito a seguir:


• Os resumos de Relato de Caso deverão ser estruturados com os títulos: Introdução (Introduction), Objetivos (Objectives), Relato do caso (Resumed Report) e Conclusão (Conclusion);


• Os resumos de Trabalhos Originais, Teses ou Dissertações deverão ser estruturados com os títulos: Introdução (Introduction), Objetivos (Objectives), Métodos (Methods), Resultados (Results) e Conclusão (Conclusion);


• Os resumos de Update e Revisão Sistemática deverão ser estruturados com os títulos: Introdução (Introduction), Objetivos (Objectives), Dados (Data Synthesis) e Conclusão (Conclusion);


• Para todas as categorias, devem ser descritas de 3 a 5 palavras-chave (Key words) na língua portuguesa ou inglesa, que serão contabilizadas das 250 palavras máximas do resumo.

 

7. Todos os resumos enviados, desde que sigam as especificações aqui descritas, serão avaliados pela Comissão Julgadora, que será composta por membros da Comissão Científica do Congresso.

 

8. Após o aceite, o autor/co-autor que submeteu o trabalho receberá um e-mail com a confirmação e regras para exibição do trabalho durante o congresso.

 

9. A apresentação dos trabalhos à comissão julgadora será oral e presencial, com duração de 05 minutos, durante o Congresso, em frente à exposição do trabalho (sábado 06/04/2024 às 08:00h). 

10. O certificado estará disponível após o término do congresso e será enviado por e-mail.

 

11. Haverá votação para os três melhores trabalhos, cujos autores receberão o certificado.

 

12. Os casos omissos nessas especificações serão decididos pela Comissão Científica do Congresso.

 

IMPORTANTE: a elaboração do slide do poster deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:

Formato .pdf, .png, .jpg ou .jpeg, tamanho máximo de 4MB;

Com apenas um slide, com a medida de 28x37cm, no modo retrato (vertical);

Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e a instituição onde o trabalho foi realizado;

Utilizar fonte de fácil leitura (exemplos: Arial, Times New Roman ou Calibri);

Não é aconselhável utilizar fonte com o tamanho/corpo menor que 15;

Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis, mantendo boa harmonia da apresentação.